Murranus the Pannonian and the Sorrows of the Immigrant
Resumo
Este artigo examina uma inscrição funerária do século III de Murranus, o Panoniano (CIL IX 7164) como evidência para a transformação de identidades dentro das províncias romanas no período em ambos os lados da Constitutio Antoniniana de Caracalla. Argumenta-se que Murranus era filho de um panoniano recrutado diretamente para a Legio II Parthica que cresceu em Alba e acabou se estabelecendo perto de Corfínio, onde hoje é Abruzzo.
Downloads
Publicado
2022-02-04
Como Citar
Kulikowski, M. (2022). Murranus the Pannonian and the Sorrows of the Immigrant. Revista Diálogos Mediterrânicos, (21), 19–35. Recuperado de https://www.dialogosmediterranicos.com.br/RevistaDM/article/view/428
Edição
Seção
DOSSIÊ
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.